Quem é ?

Minha foto
RJ, RJ, Brazil
Economista e adoro lidar com pessoas, trabalhar com números e aprender sempre! O que faço? Fui Docente SENACRio e Unisuam até 2011! E faço Análise e reestruturação dos ítens importantes, como custo fixo, variável, preços de cardápio para melhoria do Retorno Financeiro. Para Restaurantes ou A & B: Análise do TKT médio , das compras (CMV).

domingo, 10 de janeiro de 2010

Como não falar dos Chefs?

Para inaugurar esta postagem, falo do Ricardo -  formado na escola da vida e na Suíça!
É uma história longa e bonita, agora com seu Restaurante Gatto Rosso(esteva no Fasano Al Mare como Sous Chef), que ele toca com a sua parceira e mulher na Barra - J.Oceânico.

Receita:POSTA DE BACALHAU SOBRE CREME DE ABOBRINHA E MANJERONA, CHIPS DE MANDIOQUINHA, VINAGRETE MORNO DE TOMATES
INGREDIENTES
Para o peixe:
* 01 posta de bacalhau limpo, aprox. 200 gr.
100 gr. farinha de trigo
Sal e pimenta preta a gosto
500 ml. de óleo de girassol, para fritar
INSTRUÇÕES
Temperar a gosto o peixe e passar ligeiramente na farinha de trigo, batendo com a palma da mão para retirar excesso. Em uma frigideira com o óleo bem quente, dourar rapidamente a posta e secar imediatamente em papel absorvente. Reservar.
* Para o creme:1/2 cebola, cortada em rodelas, 1/2 alho poró, cortado em rodelas, 1 ramo de salsão, cortado pequeno, 50 ml. azeite de oliva, 6 abobrinhas, cortadas em cubos, médios, 75 gr. de espinafre, já cozido em água e sal 60 ml. vinho branco 500 ml. caldo de peixe caseiro,
1 batata gde. descascada, cortada em rodelas finas, 1 punhado de manjerona fresca, raspa de 01 limão siciliano, Sal e pimenta a gosto.
INSTRUÇÕES:Fazer suar com o azeite, em panela funda (sem deixar corar) a cebola, o alho poró e o salsão.
Adicionar a abobrinha e em seguida o vinho branco.Deixar evaporar o alcool e adicionar o caldo de peixe.
Logo em seguida, as batatas e deixar cozinhar de 5 a 8 minutos, até todos os legumes ficarem cozidos. Terminar o cozimento adicionando o espinafre, as raspas de limão, a manjerona picada e bater tudo no liquidificador em potência forte. Voltar com o líquido, usando um coador fino e assertar tempero e espessura do creme.
* Para os chips de mandioquinha:
04 mandioquinhas, descascadas
1 litro de óleo para fritar (o mesmo usado para o peixe)
INSTRUÇÕES
Com uma mandolina caseira (ou cortador de frios) cortar as mandioquinhas em lâminas finas de aprox. 0,3 cm. Fritar no óleo de girassol a aproximadamente 160 C.
Secar imediatamente em papel toalha, salgar e reservar.
Para o vinagrete de tomates
04 tomates caqui, bem vermelhos
1/2 dente de alho muito bem picado
100 ml. azeite extra virgem de oliva
3 raminhos de salsinha
Sal e pimenta preta a gosto
Retirar a pele e as sementes dos tomates e cortá-lo em pequenos cubos.
Cortar o alho fininho e adicionar aos tomates juntamente com o azeite, o sal, a pimenta e a salsinha picada. Reservar.
MONTAGEM FINAL
Entrar com a posta do bacalhau no forno, por 5 minutos em temperatura de 200 C enquanto o creme de abobrinha é reaquecido na panela. Em um prato fundo, colocar uma boa concha do creme.
Depositar o peixe no centro do prato, guarnecendo-o com os chips por cima. Salpicar delicadamente o vinagrete ao redor. Servir e bom apetite!

Um comentário:

César disse...

Oi, Dê!

Seu blog é, literalmente, uma delícia. (rs)

Adorei!

Beijo.

Debate Filme Chocolate

Debate Filme Chocolate
José Hugo Celidônio , Samantha AQUIM

Total de visualizações de página

Gumos

Gumos
Consultoria Financeira

Minha lista de blogs

  • O final de semana promete!!! Amanhã festa para mil pessoas, sábado dois casamentos...... Como não amar esse trabalho?!?
  • Estamos agora trabalhando tambem com mini cupcakes!!!!! Pedido minimo de 24 unidades! Mais infos: cupbakers@gmail.com Pedro Machado 9856-0590
  • Dalam postingan ini ane mau menyajikan berhubungan dengan *Cipto Junaedy* Tips Membeli Rumah Tanpa Uang. Cipto Junaedy Tips Membeli Rumah Tanpa Uang pada w...
  • Ao certo, não conseguimos dimensionar quanto de pasta americana utilizamos para cobrir bolos, isso porque estes podem apresentar alturas e formatos diferen...
  • "Feijão transgênico é aprovado, com abstenção do Ministério da Ciência e Tecnologia O feijão transgênico desenvolvido pela Embrapa foi aprovado no último ...